Os processos inflamatórios são a base de muitos problemas cerebrais e podem ser iniciados quando o sistema imunológico reage a uma substância no corpo do indivíduo no caso, a proteína do trigo,o glúten. A resposta imunológica estimula a liberação de citosinas inflamatórias em uma quantidade tão grande que alcançam o cérebro e danificam os tecidos .
Além dos processos inflamatórios , alguns estudos demonstram que o excesso de glúten pode estar associado a diminuição da produção de serotonina( hormônio do bem - estar), acarretando quadros como a : depressão,pois ele tem ação tóxica ao cérebro , causando, inclusive,distúrbios comportamentais como a alteração do humor, agressividade,enxaqueca e falta de concentração.
Mas como pode uma proteína presente naturalmente em muitos cereais,como o trigo, o centeio e a cevada ser tão prejudicial a saúde ???
A resposta é simples :
Atualmente,existe no mercado o trigo moderno, um produto resultante de pesquisa genéticas, realizada durante a segunda metade do século XX, que em comparação ao seu antepassado de 40 anos atrás, tem uma série de diferença quando se fala de seus efeitos no nosso organismo.
Não deixe que o mercado alimentício controlem a sua saúde, vc tem total direito e controle sobre ela.
Estamos juntos em busca de mais saúde e qualidade de vida #SemGlúten
PriDelbon
Nenhum comentário:
Postar um comentário